...aqui vamos falar, ver e descobrir modelos de 2 rodas...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Viatodos 2008 - II parte

E porque as fotos não ficaram todas no post anterior fica aqui este para satisfazer os mais exigentes!

As fotos foram redimensionadas para o blogue mas os entusiastas que as quiserem no formato original basta mandarem um mail que eu envio as mesmas!

Apreciem as máquinas, alguns pormenores de classe destas relíquias e tratem bem delas acima de tudo!

Até à próxima.....

Boas curvas!




































XX Concentração Motas Antigas Viatodos - I parte


Cá estou eu tal como havia prometido a mostrar/publicar algumas das fotos tiradas na XX Concentração de Motas Antigas de Viatodos!

São Pedro, como também já é habitual, brindou todos os presentes na concentração - motociclistas, penduras, apreciadores e curiosos - com um dia cinzento e com água caída do céu à mistura, mas nem este facto impediu que as Elviras saíssem à rua para mostrar toda a sua beleza, esplendor e roncar dos seus motores nervosos por estarem há já tanto tempo enclausurados! ;)

Não participei na concentração tal como havia dito por imperativos de trabalho, mas ainda assim viagei de Tomar até ao Louro na BMW K100RS de 1987 e até ela se portou lindamente! Molhadinho mas feliz cheguei ao destino aproveitando as pontes da A1 para algum abrigo!

Da concentração pouco posso falar, mas as conversas que tive com os participantes traduziram um feedback positivo em termos de organização geral e nem mesmo o mau tempo desanimou o pessoal!

Havia bons veículos como já é habitual! De salientar a mota mais antiga sendo uma Douglas TT de 1912, pertença do Museu António Augusto de Vila Nova de Famalicão. Ainda deste museu que possui um excelente espólio de veículos de 2 e 4 rodas e lanço o desafio para o visitarem, estavam também presentes e do ano de 1928 uma Brough Superior SS 100(o Rolls Royce das duas rodas) e uma Nimbus Stove Pipe. De 1920 era uma Scott Flying Squirrell que deliciava os motards e uma BSA de 1925.

Nos side cars as BMW e Zundapps eram as mais cobiçadas!

Presença obrigatória eram as Harleys, AJS , Matchless, Indian, BSA, Vespas, Alpino, Lambrettas entre muitas outras, num total de cerca de 180 motos!

Chega de conversa e ficam aqui as imagens!























Boas curvas!