...aqui vamos falar, ver e descobrir modelos de 2 rodas...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Motocavaquinhos 2008 - I Parte

Bem, já bastante tarde eu sei, passados quase um mês volto a falar desta concentração de motas antigas!

Ela aconteceu mesmo e sim desta vez eu não faltei ao encontro! ;) Pelo menos a este eu fui!
Compareceram várias motas no local e hora combinadas, dia 07.Jun.2008 - Campo de Futebol U.D.S.Veríssimo, Tamel, Barcelos! Estimo que lá estivessem cerca de 140 motos / motorizadas / side-cars!

As marcas eram variadas, BMW, Triumph, Indian, Matchless, Vespa, AJS, Sumbean, Casal, Moto Guzzi, Norton, Ariel, Lambretta, Ural, Honda, Ducati, Perfecta, Sachs, BSA...e mais algumas que não me lembro neste momento!

Aquilo que me deixa de certa forma triste, é o aparecimento de cada vez menos side-cars nas concentrações e de marcas importantes e com importância histórica - Harley, Indian, BMW, Triumph. O que e feito dessas motas???? Onde estão elas escondidas???

Por outro lado, assiste-se cada vez mais ao aparecimento de marcas nacionais de motorizadas - Casal e Sachs principalmente. Sem dúvida que é importante e agradável apreciar estas máquinas quando devidamente restauradas!

Mas chega de conversa, deixo aqui as fotos do dia, aproveitando para dizer que a mota mais antiga foi uma Indian de 1923 que estava num estado irrepreensível ou não soubéssemos quem é o responsável pelo mesmo! Parabéns mais uma vez!

I Parte desta reportagem: encontro em Tamel, partida para o passeio, paragem em Balugães!


Encontro no campo de futebol de São Veríssimo

A Sumbean começou a dar problemas de afinação! Novidade??!!

Ferramenta indispensável para qualquer moto!

Inscrições confirmadas e vamos preparar os estômagos!

Aqui partimos em direcção a Balugães!



Não se esqueçam da concentração da Lousã!!!! (já passou a data!)


Duas Indian!

Petisco!
Boas curvas!