...aqui vamos falar, ver e descobrir modelos de 2 rodas...

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

IV Salão do Automóvel Antigo do Vale Sousa

Bem, antes de mais isto de estar tanto tanto sem escrever/publicar nada é incorrecto! Não é que tenha muitas visitas o blogue mas não é adequado! Não há razão para tal!

Hoje falo e mostro um pouco do IV Salão do Automóvel Antigo do Vale Sousa, decorrido nos dias 8 e 9 de Setembro na cidade de Penafiel, tendo sido organizado pelo Clube Fidelense de Automóveis Antigos. Desde já os meus parabéns!

No entanto tecerei aqui algumas críticas!!!Peço desde já desculpa se irei tocar nalgum ponto fraco!

A data penso que poderia ter sido melhor escolhida - a não ser que traga um significado especial para o clube - porque foi coincidente com a do Caramulo Motorfestival e como todos sabemos este é um dos eventos que "rouba" para sua ocorrência muitos aficcionados do desporto automóvel!

O local escolhido pela organização foi o parque de exposições da cidade. Um espaço amplo e que conseguiu albergar todos os veículos expostos sem dificuldade. Estavam dispostos de forma ordeira e assertiva o que permitiu uma visita ordeira à exposição!

No entanto faltou uma coisa: indicações sobre como chegar ao local!!!O local estava referenciado em várias revistas, sites e jornais da especialidade mas na cidade não encontrei indicações e mesmo perguntanto tive dificuldade em encontrar o parque de exposições porque muitos penafidelenses não tinham conhecimento do evento!

A exposição contou com cerca de 35 motos e cerca de 130 carros expostos. Aqui darei especial atenção às motos porque são elas a minha paixão!

Compreendo, mas na minha opinião os visitantes deveriam poder circular entre os veículos (refiro-me aos carros que se encontravam vedados por uma fita circundante) para os aficcionados poderem olhar os seus interiores e ver melhor as suas características!!!!

E por falar em características, sugiro para um próximo evento a inclusão de uma folha que relate as características específicas de cada veículo (tenho de ser sincero que houve vários que não consegui identificar, mas também aqui se reflecte a minha ignorância relativa ao assunto!).

Bem, tecidas as opiniões, deixo-vos aqui algumas fotos!






























Boas curvas!